05 junho 2016

Resenha: O Conde Enfeitiçado

Título: O Conde Enfeitiçado
Título Original: When he was wicked.   
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Classificação5/5


























Sinopse:
Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.



É possível que eu esteja apaixonada pelo Conde de Kilmartin?

  Michael Stirling sempre foi apaixonado por Francesca, não seria estranho se ela não fosse a esposa de seu primo o John. Michael, um homem sedutor e cheio de charme, tenta encontrar em outras mulheres aquilo que não pode ter com Francesca. Sua fama de libertino corre solta, e mesmo assim, mulheres fazem fila para estarem com ele. Mal sabem elas que isso não passa de uma encenação, ele precisa interpretar um papel para não demostrar seus verdadeiros sentimentos.
  Ele jamais estragaria a felicidade do primo, que tem em alta estima e o considera como irmão. Ele guarda a sete chaves esse sentimento dentro do peito. Em contrapartida Michael sabe que nunca poderá ter Francesca e ela nunca o verá com outros olhos, ele sempre será o seu melhor amigo.

  Infelizmente o destino sempre prega peças e  John o conde Kilmartin morre após um forte ataque de dores de cabeça. E Michael herda tudo que foi de seu primo, as propriedades a fortuna e principalmente o titulo de conde. 


Desejará Francesca. Apenas isso. Mas não dessa forma. Não àquele preço. Jamais invejara a boa sorte de John. Jamais invejara o título, o dinheiro ou o poder dele. Invejara apenas sua mulher.


    Após a morte de JohnMichael fica tão perdido quanto Francesca, não sabe o que fazer, até que um dia ela aparece em sua porta, querendo ser consolada, daquele dia em diante ele sabe, precisa fugir de seus sentimentos, e não conseguiria fazer isso vivendo na mesma cidade que o amor da sua vida.
     Arruma suas malas e vai para o outro lado do mundo onde fica por anos, tudo isso foi em vão, pois ele não estava de corpo presente, mas seus pensamentos nunca ficaram longe de Francesca.


E ele, que dormira com tantas mulheres, subitamente se deu conta de que nada fora até então além de um menino imaturo. Porque nunca tinha sido daquela maneira, antes tinha sido seu corpo. Aquilo era sua alma.

  Em minha opinião Francesca é a mais forte das irmãs Bridgertons, tem uma personalidade única, é aquele tipo de mulher que sabe o que quer, teve sorte de se casar com o amor da sua vida. Pois naquela época geralmente os casamentos eram arranjados. Mas com ela foi diferente, ela amou John até o após a sua morte.
  Michael aquele homem que faz as mulheres perderem a cabeça, lindo e cheio de charme, arrebata corações. Estou completamente encantada, e sim apaixonada pelo Conde de Kilmatin, 

  É o melhor da série, fica lado a lado com O duque e eu, que até então era o meu favorito.

  


O Conde Enfeitiçado é o sexto volume da série Os Bridgertons, composta no total por oito livros, estou ansiosa para ler os próximos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

.